Pep Guardiola recusa quaisquer comparações entre este Manchester City e o Barcelona que liderou e que conquistou diversos troféus. O treinador dos citizens alerta que a equipa espanhola tinha, na altura, bem mais 'bagagem' do que os ingleses têm agora.
"São jogadores completamente diferentes. Aqueles ganharam muita coisa. Nós somos novos nisto. Agora já podemos dizer que já ganhámos um troféu, mas não há comparação. Não é bom que nos comparem com aquela equipa. Eles dominaram a última década, 15 ou 20 anos com diferentes treinadores e jogadores. Todas as épocas ganharam muita coisa e nós ainda só ganhámos o primeiro troféu", referiu o treinador em conferência de imprensa.
Sobre o jogo de quarta-feira com o Basileia, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Guardiola frisa que é necessário "começar do zero", apesar do triunfo por 4-0 no primeiro jogo.
"Temos de estar concentrados para não cometermos erros. Se estivermos concentrados no que temos de fazer nas bolas paradas e controlarmos o jogo, seguiremos em frente. Mas a Liga dos Campeões é algo de especial. No futebol tudo pode acontecer", comentou, admitindo que esta temporada os citizens apresentam mais regularidade.
"Ganhámos mais jogos e por isso estamos mais confiantes. Na época passada tínhamos mais altos e baixos. Agora estamos mais estáveis. Mas há sempre tempo para aprender e amanhã será um bom teste para ver como lidamos com um bom momento", concluiu.
Por Luís Miroto SimõesGiorgio Marchetti, secretário-geral adjunto da UEFA, partilhou dados da última temporada no Portugal Football Summit
Embate com os belgas, na 5.ª jornada da Liga dos Campeões, realiza-se a 26 de novembro, às 20 horas
A partir da temporada 2027/28
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos