_

Mundial'2022 obriga a 'revolução' na Liga dos Campeões: todas as mudanças no calendário

Foto: Action Images
Foto: Action Images

1/2

'Mundo Deportivo' avança com as alterações nas datas devido ao primeiro Mundial da história a disputar-se no Inverno

O Mundial do Qatar em 2022, o primeiro de sempre a ser realizado durante o inverno (de 21 de novembro a 18 de dezembro), vai obrigar a alterações nas datas das partidas de várias competições de clubes dessa mesma temporada. Uma delas é a Champions, que vai ter um calendário mais alargado: a maior prova europeia de clubes começará mais cedo do que o habitual e terminará mais tarde.

Segundo avança o 'Mundo Deportivo', os playoffs serão jogados nos dias 16-17 e 23-24 de agosto (2022), com a fase de grupos a arrancar no mês seguinte, a 6 e 7 de setembro, e terminará, com o sexto jogo, a 1 e 2 de novembro.

PUB

Cerca de três semanas depois, a 21 de novembro, arranca o Mundial, o que fará com que os oitavos-de-final da Liga dos Campeões sejam 'empurrados' para fevereiro de 2023, com os encontros a serem disputadas entre 14 de fevereiro a 15 de março, os quartos-de-final entre 11 a 19 de abril, as meias-finais entre 9 a 17 de maio e, por último, a final, a realizar em Istambul, no dia 10 de junho.

Os grandes intervalos de tempo entre os 'oitavos' e os 'quartos' (cerca de um mês), assim como os espaços entre as outras fases da prova, servirão para cumprir um grande desafio: o de encaixar jogos das várias outras competições que os clubes disputam, como os campeonatos dos respetivos países, assim como partidas das taças (mais de uma, em várias regiões).

PUB

Não contando com a final da Champions de 2020, adiada por conta da pandemia, a de 2023 será a mais tardia da história, desde que a competição foi criada em 1956.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga dos Campeões Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB