Um derby para a história. Se alguém desconhecia o verdadeiro significado do inferno de Giuseppe Meazza, aí está um péssimo exemplo para recordar. Nos próximos dias, a UEFA decidirá se a partida acaba com 1-0 ou se as equipas jogam os últimos 17 minutos.
Tudo porque os adeptos do Inter não aprovaram a decisão do árbitro alemão Markus Merk (anulou mal um golo a Cambiasso por falta inexistente de Cruz sobre Dida num pontapé de canto) e atacaram a baliza do Milan como nunca o Inter o fez durante os 73 minutos. Foram petardos atrás de petardos, sem esquecer garrafas de plástico, isqueiros, moeda e afins, e Dida não fugiu ao "tiroteio".
O guarda-redes brasileiro, melhor jogador em campo e até da eliminatória, levou com um petardo no ombro direito e foi "resgatado" por Cafú quando a área do Milan era um mar de chamas num espectáculo inaceitável.
Shevchenko
Quanto ao jogo propriamente dito, o defensivo Milan controlou o rival, pouco dinâmico. Dida esteve sempre atento e fez três defesas fantásticas, uma delas que possibilitou o canto que originou o golo anulado e toda aquela confusão.
No meio dos remates do Inter, um do Milan fez toda a diferença. Foi um petardo de Andrei Shevchenko (similar àquele golo de Figo, ainda no Barça, em que partiu os rins a Roberto Carlos em 1998).
CRONOLOGIA DOS ACONTECIMENTOS
21.14 horas - Cambiasso marca de cabeça após canto da direita mas o árbitro assinala falta (inexistente) de Cruz sobre Dida. O juiz alemão piora a situação quando mostra o amarelo ao argentino por protestos.
21.17 horas - A "curva" do Inter está mesmo atrás da baliza de Dida e começam a cair petardos, um dos quais acerta no guarda-redes do Milan!! Cafú, heróico, vai buscar o compatriota e o jogo é interrompido.
21.40 horas - O árbitro reinicia o jogo, já com Abbiati no lugar de Dida, mas os objectos continuam a cair no relvado, já cheio de garrafas, petardos, isqueiros... Trinta segundos de jogo e tudo para o balneário.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026