1/2
O Estrela Vermelha foi multado e impedido pela UEFA de vender bilhetes para o próximo jogo como visitante na Liga Europa, devido ao comportamento dos adeptos sérvios no jogo com o Sp. Braga.
Em comunicado, o Comité de Controlo, Ética e Disciplina do organismo que rege a modalidade na Europa condenou o clube por comportamento racista ou discriminatório dos seus adeptos na visita ao Minho, na passada quinta-feira, quando os bracarenses venceram por 2-0, em jogo da terceira jornada da fase de liga da competição.
Devido aos cantos ilícitos, inadequados para um evento desportivo, o órgão disciplinar da UEFA tornou efetiva a pensa suspensa de 9 de abril de impedir a venda de bilhetes para os seus adeptos para um jogo como visitante em competições europeias.
No caso, vai ser a visita aos austríacos do Sturm Graz, para a sexta jornada da Liga Europa, em 11 de dezembro, já depois de os octocampeões sérvios receberem o Lille, dos portugueses Tiago Santos, André Gomes e Félix Correia, e os romenos do Steaua Bucareste.
O Estrela Vermelha perdeu os dois primeiros jogos da Liga Europa frente a equipas portuguesas e em solo luso, por 2-1, na visita ao FC Porto, e por 2-0, na já referida deslocação ao terreno do Sporting de Braga.
O clube sérvio, vencedor da Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1990/91, foi multado em 62.500 euros, ficando ainda com pena suspensa por dois anos de uma sanção de 20 mil euros e do impedimento de vender bilhetes aos seus adeptos para outro jogo fora.
Por LusaComportamento dos adeptos sérvios no jogo com o Sp. Braga trouxe consequências
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
As declarações do treinador do Sp. Braga após o duelo da 3.ª jornada da fase de liga da Liga Europa
Especialista Record Jorge Faustino analisa a arbitragem de Radu Petrescu
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição