Brilhou no Dortmund, foi campeão do Mundo e agora vai jogar na 7.ª divisão alemã

Kevin Grosskreutz apresentado no seu novo clube
• Foto: Kevin Grosskreutz / Instagram

Um Mundial, duas Bundesligas, uma Taça da Alemanha e duas Supertaças - quem diria que alguém com um currículo destes iria terminar a militar em escalões secundários. É essa a história de Kevin Grosskreutz, lateral e médio de 38 anos, que reforçou o modesto TuS Eichlinghofen do 7.º escalão da Alemanha.

Depois de ter passado por clubes como Borussia Dortmund - onde jogou seis épocas, entre 2009 e 2015, e foi campeão duas vezes -, Galatasaray e Estugarda, a carreira do internacional germânico tem sido longe dos grandes palcos nos últimos anos. Desde 2017, o jogador só tem alinhado por equipas dos escalões secundários do seu país, quando abandonou o Estugarda.

PUB

Além disso, a grande conquista no seu palmarés é o Campeonato do Mundo de 2014, embora não tenha feito qualquer minuto na competição. Aliás, esse triunfo parece ter trazido uma espécie de malapata à carreira de Grosskreutz, que começou a ser muita afetada por lesões constantes. Isso levou-o a perder a titularidade em Dortmund e também não voltou a ter esse estatuto em nenhum outro clube de topo.

1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Alemanha Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB