Gonzalo García (Real Madrid), Ángel Di María (competiu pelo Benfica), Serhou Giurassy (Borussia Dortmund) e Marcos Leonardo (Al Hilal) têm algo em comum: todos terminaram o Mundial de Clubes com quatro golos apontados. Contudo, apenas o jovem craque dos merengues vai levar para casa o troféu de melhor marcador do torneio. Abaixo explicamos-lhe porquê.
O jovem craque da cantera madridista, que esteve com um pé fora do clube antes da chegada do treinador Xabi Alonso, deu nas vistas durante o torneio que se realizou nos Estados Unidos, sobretudo pelos quatro golos que marcou, que fez dele o melhor marcador da remodelada competição da FIFA. Porém, o que distinguiu Gonzalo García dos outros três colegas de profissão - entre os quais estão dois ex-Benfica - que terminaram o Mundial de Clubes com o mesmo número de golos foi o facto de ter assistido na vitória do Real Madrid sobre o Pachuca, por 3-1, na fase de grupos da competição, algo que os outros três goleadores não fizeram durante o período em que estiveram na prova.
Através de uma nota divulgada no seu site oficial, a FIFA fez questão de esclarecer o critério que definiu Gonzalo García como o melhor marcador deste 'novo' Mundial de Clubes, que terminou com um triunfo do Chelsea sobre o PSG na final disputada este domingo no Estádio MetLife, palco que viu ainda João Neves ser expulso após puxar o cabelo a Cucurella e Luis Enrique agredir um jogador dos blues - neste caso o brasileiro João Pedro - logo após o apito final do árbitro iraniano Alireza Fagahani.
Por Sérgio MagalhãesEm Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra