Aleksander Ceferin voltou a fazer duras críticas aos clubes que ainda restam na Superliga Europeia. O presidente da UEFA condenou a abordagem de Juventus, Real Madrid e Barcelona, isto depois de os três emblemas terem interposto medidas cautelares junto de um tribunal em Madrid. “Para mim é estranho quererem jogar a Superliga mas mandarem a carta de inscrição para a Liga dos Campeões. Ou querem a Superliga ou a Champions. É difícil perceber. Não temos medo das ações desses clubes”, defendeu Ceferin à Sky Sports.
Os clubes da Superliga interpuseram medidas cautelares que visam impedir sanções por parte de FIFA, UEFA, federações ou ligas que “proíbam, restrinjam, limitem ou condicionem o avanço da Superliga”. Dos fundadores da prova de elite, só Real, Barcelona e Juventus se mantiveram no projeto, mas a imprensa internacional garante que os restantes clubes continuam ligados à Superliga, pois teriam de pagar uma multa de 300 M€ para dela saírem oficialmente. Em comunicado, a UEFA relativizou o caso. “A UEFA regista o anúncio do Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias sobre o pedido de um tribunal de Madrid sobre a Superliga, não obstante a retirada de nove dos clubes fundadores. A UEFA está confiante na sua posição e irá defendê-la.”
Entretanto, em declarações à imprensa espanhola durante um evento publicitário, Luís Figo repudiou a ideia da Superliga. “Já deixou de existir. Seria destruir a solidariedade no futebol, arruinar 60 anos de solidariedade”, disse o ex-internacional luso.
Por RecordClube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League