_
O Ministério da Justiça suíço notificou a FIFA e a UEFA de que não podem mover qualquer tipo de ação disciplinar contra os 12 clubes que decidiram criar a Superliga Europeia, de acordo com o que noticia esta segunda-feira a rádio espanhola 'Cadena Ser'.
Recorde-se que o caso remonta a abril último, altura em que um tribunal de Madrid proibiu ambas as entidades de sancionar os 12 emblemas, uma decisão agora validada pela justiça suíça. Para além disso, o mesmo tribunal avançou ainda com uma ação ao Tribunal de Justiça Europeu do Luxemburgo, de forma a verificar se a FIFA e a UEFA possuem um monopólio sobre o futebol mundial, segundo a mesma fonte, algo que poderá diminuir o raio de ação de ambas.
Refira-se que a UEFA ainda tem aberto um processo disciplinar a Real Madrid, Barcelona e Juventus, clubes que continuam a defender a Superliga Europeia.
Por RecordClube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus