_
A Superliga Europeia acabou ainda antes de começar mas continua a dar que falar e a UEFA pode mesmo avançar com sanções a quatro dos 12 clubes fundadores. Real Madrid, Barcelona, Juventus e AC Milan ainda não oficializaram a saída da competição e por isso mesmo, de acordo com a ESPN, o organismo presidido por Aleksander Ceferin já terá iniciado vários procedimentos legais no sentido de castigar o quarteto.
E para isso fará valer os regulamentos, nomeadamente o artigo n.º 51 da UEFA, que diz que "os agrupamentos ou alianças entre associações-membro da UEFA ou entre ligas ou clubes direta ou indirectamente filiados a diferentes associações-membro da UEFA não podem ser formados sem autorização da UEFA". Em cima da mesa estará, segundo a ESPN, uma exclusão de dois anos das competições europeias, sendo que os restantes oito clubes (Atlético Madrid, Inter, Man. City, Man. United, Arsenal, Tottenham, Liverpool e Chelsea) deverão ser apenas multados.
Recorde-se que ontem o presidente da FIFA, Gianni Infantino, defendeu, em entrevista ao L'Équipe, um diálogo em vez de sanções aos clubes que tentaram criar a Superliga.
Por RecordClube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus