A Superliga Europeia acabou ainda antes de começar mas continua a dar que falar e a UEFA pode mesmo avançar com sanções a quatro dos 12 clubes fundadores. Real Madrid, Barcelona, Juventus e AC Milan ainda não oficializaram a saída da competição e por isso mesmo, de acordo com a ESPN, o organismo presidido por Aleksander Ceferin já terá iniciado vários procedimentos legais no sentido de castigar o quarteto.
E para isso fará valer os regulamentos, nomeadamente o artigo n.º 51 da UEFA, que diz que "os agrupamentos ou alianças entre associações-membro da UEFA ou entre ligas ou clubes direta ou indirectamente filiados a diferentes associações-membro da UEFA não podem ser formados sem autorização da UEFA". Em cima da mesa estará, segundo a ESPN, uma exclusão de dois anos das competições europeias, sendo que os restantes oito clubes (Atlético Madrid, Inter, Man. City, Man. United, Arsenal, Tottenham, Liverpool e Chelsea) deverão ser apenas multados.
Recorde-se que ontem o presidente da FIFA, Gianni Infantino, defendeu, em entrevista ao L'Équipe, um diálogo em vez de sanções aos clubes que tentaram criar a Superliga.
Por RecordClube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League