A Superliga Europeia acabou ainda antes de começar mas continua a dar que falar e a UEFA pode mesmo avançar com sanções a quatro dos 12 clubes fundadores. Real Madrid, Barcelona, Juventus e AC Milan ainda não oficializaram a saída da competição e por isso mesmo, de acordo com a ESPN, o organismo presidido por Aleksander Ceferin já terá iniciado vários procedimentos legais no sentido de castigar o quarteto.
E para isso fará valer os regulamentos, nomeadamente o artigo n.º 51 da UEFA, que diz que "os agrupamentos ou alianças entre associações-membro da UEFA ou entre ligas ou clubes direta ou indirectamente filiados a diferentes associações-membro da UEFA não podem ser formados sem autorização da UEFA". Em cima da mesa estará, segundo a ESPN, uma exclusão de dois anos das competições europeias, sendo que os restantes oito clubes (Atlético Madrid, Inter, Man. City, Man. United, Arsenal, Tottenham, Liverpool e Chelsea) deverão ser apenas multados.
Recorde-se que ontem o presidente da FIFA, Gianni Infantino, defendeu, em entrevista ao L'Équipe, um diálogo em vez de sanções aos clubes que tentaram criar a Superliga.
Por RecordPresidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Presidente da UEFA considera que só querem "mais dinheiro"
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro