Presidente da UEFA considera que só querem "mais dinheiro"
A Superliga Europeia continua a dar que falar. Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, deixou duras críticas ao projeto, que, segundo um dos seus responsáveis, deve ter início em setembro de 2025.
"Neste momento, algumas pessoas estão a tentar espezinhar 70 anos de história. Estão a tentar mudar este modelo europeu de futebol, apesar do seu sucesso. Dizem ser os salvadores do futebol quando na realidade estão a tentar cavar a sua sepultura. Fazem-se de vítimas quando, na realidade, não passam de predadores. Confundem monopólio com unidade", começou por afirmar Aleksander Ceferin, citado pelo jornal 'As', no congresso da UEFA, que está a ser realizado em Paris.
Relacionadas
E acrescentou: "Algumas pessoas em Inglaterra chamam-lhe uma liga zombie, uma chamo-lhe uma liga da ganância: querem mais dinheiro, mais capital, mais prestígio… Trata-se de ter mais e mais ganância. O adepto sabe que é como a maçã proibida da Branca de Neve, que o futebol não está à venda. Não se compram sonhos. Não se pode comprar o mérito desportivo. Não se compram os valores que fazem do futebol um jogo forte e glorioso. Não se compram 70 anos de história.
Recorde-se que, em dezembro do ano passado, o Tribunal de Justiça Europeia deu razão à Superliga Europeia no diferendo que se mantinha com a UEFA e a FIFA desde que foi lançada por alguns dos maiores clubes do continente em 2021.
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam