Fernando Santos destacou o triunfo "da equipa" após a conquista do Euro'2016, elogiando os seus jogadores na sequência do triunfo sobre a França (1-0).
1/10
"É o triunfo da equipa, da realidade. Sempre procurei ser muito honesto e muito sério com os meus jogadores e disse-lhes que tínhamos grande talento e qualidade, e que isso iria marcar a diferença, mas que, acima de tudo, teríamos de ser uma grande equipa. Felizmente tenho um grupo de jogadores fantásticos, estes que aqui estão e os que aqui não estão, mas que foram importantíssimos neste percurso. A minha grande homenagem a todos eles, porque acreditaram naquilo que lhes disse desde o início", disse o selecionador na conferência de imprensa.
"Esta é uma vitória de Portugal, daqueles que nos acompanharam sempre em Portugal, mas muito também dos que nos acompanharam aqui. A saída hoje de Marcoussis foi fantástica. Isto enche a alma de todos. O nosso capitão fez um esforço fantástico ao longo desta prova e, mesmo sendo criticado, demonstrou um espírito de equipa fantástico. Tentou voltar ao jogo, mas não conseguiu e a sua presença no balneários e, depois, no banco foi importantíssima. Ele acreditava tanto como eu que hoje era o nosso dia", acrescentou.
"Se calhar foi o final perfeito, foi a cereja no topo do bolo. Portugal foi campeão da Europa e o Éder fez o golo. Ao intervalo disse aos jogadores para levantarem a cabecinha e que este jogo ia ser nosso. Disse-lhes que íamos mudar um pouco a nossa estratégia, ter mais posse de bola e obrigar os franceses a correr mais, para depois decidirmos o jogo."
Por LusaGianni Infantino recorreu às redes sociais para comentar a nova fase da vida do agora ex-internacional português
Selecionador do Azerbaijão sublinha que o futebol "perde um grande jogador"
Foi no dia 10 de julho que a Seleção Nacional fez história ao garantir o primeiro título de sempre do país
Quem não se lembra daquele golo de Eder?
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás