Yuri Zapisotsky, secretário-geral da Federação Ucraniana de Futebol, esclareceu que a naturalização de Júnior Moraes englobou pareceres positivos de responsáveis da UEFA e da FIFA. Recorde-se que o organismo que tutela o futebol europeu abriu uma investigação ao tema, depois de participações de Portugal e Luxemburgo sobre uma alegada utilização irregular do jogador nos dois primeiros jogos da qualificação para o Campeonato da Europa do próximo ano.
"Houve consultas com especialistas da UEFA e da FIFA que confirmaram a legitimidade do convite a Júnior Moraes para a equipa nacional ucraniana", disse Zapisotsky no site oficial da Federação Ucraniana.
"Por isso, pedimos aos adeptos que permaneçam calmos antes de ser conhecida a decisão final da UEFA. Estou certo de que os resultados dos dois primeiros jogos da equipa nacional da Ucrânia no apuramento para o Euro'2020 não serao afetados", concluiu o secretário-geral.
Por Luís Miroto Simõesturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense