Yuri Zapisotsky, secretário-geral da Federação Ucraniana de Futebol, esclareceu que a naturalização de Júnior Moraes englobou pareceres positivos de responsáveis da UEFA e da FIFA. Recorde-se que o organismo que tutela o futebol europeu abriu uma investigação ao tema, depois de participações de Portugal e Luxemburgo sobre uma alegada utilização irregular do jogador nos dois primeiros jogos da qualificação para o Campeonato da Europa do próximo ano.
"Houve consultas com especialistas da UEFA e da FIFA que confirmaram a legitimidade do convite a Júnior Moraes para a equipa nacional ucraniana", disse Zapisotsky no site oficial da Federação Ucraniana.
"Por isso, pedimos aos adeptos que permaneçam calmos antes de ser conhecida a decisão final da UEFA. Estou certo de que os resultados dos dois primeiros jogos da equipa nacional da Ucrânia no apuramento para o Euro'2020 não serao afetados", concluiu o secretário-geral.
Por Luís Miroto Simõesturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós