Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Sporting e internacional dinamarquês, revelou esta segunda-feira os cenários que a UEFA colocou em cima da mesa aos jogadores dinamarqueses na sequência do colapso de Eriksen no jogo frente à Finlândia.
"Ontem, eu vi a nota oficial da UEFA que dizia que estavam a seguir a vontade dos jogadores, que insistiram em jogar. Eu sei que isso não é verdade. A UEFA deu-lhes três opções: a primeira foi jogar imediatamente e acabar os restantes 50 minutos que ainda faltam do encontro; a segunda foi recomeçar a partida ao meio-dia de domingo; a terceira foi abandonar o jogo e perder 3-0. O que realmente é importante aqui ressalvar é: será que os jogadores queriam mesmo jogar ou não tiveram outra opção? Eu não penso que tenham tido. O próprio selecionador disse que lamentava, na conferência de imprensa depois do jogo, o facto de os jogadores terem de entrar em campo outra vez", atirou, em declarações ao 'Good Morning Britain'.
O pai de Kasper Schmeichel, atual guarda-redes do Leicester e titular da seleção, deixou ainda duras críticas ao organismo. "Algo de terrível acaba de acontecer e a UEFA propõe a retomar o jogo ou voltar no dia seguinte ao meio-dia. Que opção é essa? O resultado não tem nenhuma importância nestas situações. Como é que eles poderiam jogar?", acrescentou.
Por RecordUm dos heróis no socorro ao médio no Dinamarca-Finlândia, do Euro'2020, diz que momento dificilmente sairá da sua memória
Médio sofreu paragem cardíaca no Euro'2020 e vai realizar novos exames; fase inicial da recuperação deve ocorrer na Dinamarca
Árbitro internacional inglês admitiu que foi "sem dúvida a situação mais difícil" da sua carreira
Avançado dinamarquês vai lançar um documentário onde, entre outros temas, fala do que sucedeu ao colega de seleção
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo