Diogo Costa foi a grande figura da Seleção no apuramento para os 'quartos' do Campeonato da Europa, mas Bruno Fernandes também teve um papel importante ao marcar a segunda tentativa de Portugal no desempate por penáltis. No final do encontro, na zona de entrevistas rápidas, à Sport TV, o médio de 29 anso preferiu naturalmente entregar os louros ao guarda-redes e contou que na véspera já tinha sido difícil marcar penáltis durante o treino de preparação.
"Sabíamos que eram muito organizados. Chegámos bastantes vezes na segunda parte, a única coisa que não surgiu foi o golo e não marcando torna-se mais difícil abrir os espaços. Tivemos alguns, não conseguimos fazer o golo, mas o mais importante é que conseguimos a qualificação."
Sofrimento
"São coisas que fazem parte do futebol, todos estamos cientes disso. Sabemos que podem acontecer coisas durante o jogo que não queremos mas temos de manter a cabeça fria e continuar com as dinâmicas da equipa"
Diogo Costa merece uma estátua?
"Não, acho que Portugal tem 3 guarda-redes. O Diogo esteve em excelente plano, não só nos penáltis, teve uma jogada antes de acabar o jogo em que defende com o pé. Temos guarda-redes muito capazes nos penáltis. Já ontem no treino quando tivemos de treinar foi complicado marcar golos porque eles estavam bem. Por um lado tínhamos consciência de que temos batedores de qualidade que podiam fazer golo e por outro sabíamos que o Diogo era capaz de defender"
Antes, à RTP, Bruno Fernandes já havia sublinhado que o mais importante foi mesmo o apuramento.
Seleção da Eslovénia muito fechada?
"Permitiram espaço no que trabalhámos, que era afundar pela linha lateral, voltar e tentar cruzamentos de primeira. Conseguimos na primeira parte alguns desses cruzamentos em que causamos algum perigo, mas não conseguimos fazer golo mas foi bem trabalhado, não surgiu o efeito que desejávamos. Estivemos sempre por cima do jogo, demos algumas oportunidades no contra-ataque à equipa deles porque sabíamos que o Sporar e o Sesko combinavam muito bem sozinhos na frente, mas o mais importante é que passámos, conseguimos a passagem, obviamente queremos melhorar, fazer mais golos, criar mais oportunidades e no próximo jogo conseguiremos isso."
Por RecordDefesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra