Jerôme Rothen, antigo internacional francês que passou por clubes como PSG, Monaco, entre outros, analisou no seu programa na RMC Sport o jogo dos quartos de final do Euro'2024, que amanhã coloca frente a frente Portugal e a França. E não tem dúvidas que será complicado para os gauleses.
"A impressão que tenho é que eles estão mais coerentes na sua ideia de jogo do que nós desde o início do torneio. Também por causa do grupo que existe. Deschamps deve assumir que há muitos que foram convocados para serem suplentes e isso complica a procura de alternativas. Outro problema é que não contou sempre com os melhores e aqueles que tinha para entrar estavam sem confiança. As mudanças são, portanto, complicadas. Mas temos em todo o caso jogadores muito bons, não 'grandes', mas muito bons, e a maioria deles está no banco, com a qualidade que têm. Percebe-se por que não jogam muito bem", atirou.
E será Cristiano Ronaldo capaz de desbloquear a França? "Se há jogador que não vou criticar, esse jogador é o Cristiano Ronaldo. É um exemplo de rigor, trabalho e profissionalismo. Pode falhar um penálti, não jogar muito bem, mas é o Cristiano. Acho que é capaz de vencer a França, pode decidir com os golos que marca. Teremos de ficar de olho nele, mas dispomos de uma ótima defesa, disso não há dúvidas. Saliba e Upamecano... Olha o Koundé, que está muito bem. Ainda temos um grande guarda-redes. Por isso temos que confiar mais uma vez em Deschamps."
Por Isabel DantasDefesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra