A UEFA dispensou Jesús Gil Manzano e Alejandro Hernández Hernández do 'mata-mata' do Euro'2024, depois da participação dos dois árbitros na fase de grupos da competição ter terminado com algumas decisões polémicas que deram que falar e que, esta sexta-feira, são recordadas pelo 'Relevo'. Além destes dois, também os respetivos assistentes Diego Barbero Sevilla e Ángel Nevado Rodríguez deixaram a prova.
Jesús Gil Manzano foi o árbitro principal do Áustria-França (0-1), referente à 1.ª jornada da fase de grupos, e um dos erros que cometeu na partida acabou por ter influência no resultado final. No lance em questão, o juiz espanhol assinalou pontapé de baliza para a seleção gaulesa depois de uma disputa onde deveria ter marcado canto para os austríacos e, na jogada imediatamente a seguir, Wöber marcou o único golo do encontro na própria baliza.
Hernández Hernández, por sua vez, esteve no videoárbitro do Escócia-Hungria (0-1), que terminou com uma vitória pela margem mínima da seleção magiar. Nessa partida, os jogadores escoceses protestaram (e muito) um penálti por assinalar - que também motivou muitas críticas do selecionador Steve Clarke - por alegada falta de Willi Orbán sobre Stuart Armstrong, quando este seguia isolado. O árbitro principal Facundo Tello decidiu deixar seguir o jogo e também não foi chamado pelo VAR para rever o lance.
Nesse sentido, a UEFA decidiu manter Juan Martínez Munuera como o único árbitro espanhol na fase a eliminar do Euro'2024.
Por Recordturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa