Para lá do reforço do prestígio internacional, a conquista da Liga das Nações permitiu a Portugal encaixar 10,5 milhões de euros. Depois dos 4,5 milhões garantidos à partida (2,25 pela entrada na prova e 2,25 pela vitória no Grupo na Liga A), a Seleção Nacional garantiu ainda mais 6 milhões de euros pelo triunfo na final. De notar que, caso tivesse sido finalista vencido, Portugal teria arrecadado um total de 9 milhões.
Sempre a somar
Com mais esta verba, a Federação Portuguesa de Futebol vê os seus cofres voltarem a ser reforçados, chegando a uma verba já bem próxima dos 130 milhões de euros conquistados no atual milénio, isto no que a prémios de provas internacionais diz respeito.
O maior deles foi garantido no Euro'2016, onde foi Portugal campeão, com 25,5 milhões, logo seguido pelo Mundial'2006 e Euro'2012 (15 milhões) e Euro'2004 (14,7). No total, juntando todas as provas, Portugal já amealhou 129,4.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências