Conquistada a Liga das Nações, com três golos na vitória alcançada nas meias-finais, Cristiano Ronaldo voltou a ser tema de conversa a propósito da Bola de Ouro, o troféu atribuído ao melhor jogador do Mundo. Na zona mista do Dragão, e já depois de ter falado à RTP, CR7 admitiu que gostava de voltar o prémio da FIFA, ainda que deixe claro que o seu foco principal são os troféus coletivos.
"Eu acho que ajuda tudo, sejam troféus coletivos ou individuais. Já não vivo obcecado pelos troféus. As coisas acontecem naturalmente. Gostava [de ganhar a Bola de Ouro], não vou mentir… Este era um troféu que gostava de ganhar muito.
Acho que não há nenhuma época em que jogue mal e não mereça estar entre os melhores. Os números falam por si mesmos há 16 anos. Não estou a valorizar-me. Os números não enganam: ganhei três troféus esta época, estive bem outra vez, estive bem nesta competição. O que posso fazer mais? Acho que nada, sinceramente"
Surpreendido com Suíça?
"Não. Os números falam por si. Não tenho de demonstrar nada a ninguém, nunca!"
Futuro na Seleção
"Quando acabas por ganhar troféus crias um certo hábito nas pessoas. Isso é bom, saudável. Em 2016 ganhámos o Europeu, hoje ganhámos a Liga das Nações. Acho que esta Seleção tem muito potencial para evoluir e estou seguro que no futuro vai ganhar mais troféus importantes.
Se houver continuidade porque esta é uma seleção bastante jovem, daqui a 2, 3 ou 4 anos vão maturar e vão ser cada vez melhores. Com Ronaldo? Espero que sim. Estou bem, sinto-me útil. Sinto-me motivado e gosto de jogar na seleção mas o Cristiano não é eterno. Vai haver um dia em que não venho mais à seleção mas para isso ainda falta muitos, muitos anos."
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo