Conquistada a Liga das Nações, com três golos na vitória alcançada nas meias-finais, Cristiano Ronaldo voltou a ser tema de conversa a propósito da Bola de Ouro, o troféu atribuído ao melhor jogador do Mundo. Na zona mista do Dragão, e já depois de ter falado à RTP, CR7 admitiu que gostava de voltar o prémio da FIFA, ainda que deixe claro que o seu foco principal são os troféus coletivos.
"Eu acho que ajuda tudo, sejam troféus coletivos ou individuais. Já não vivo obcecado pelos troféus. As coisas acontecem naturalmente. Gostava [de ganhar a Bola de Ouro], não vou mentir… Este era um troféu que gostava de ganhar muito.
Acho que não há nenhuma época em que jogue mal e não mereça estar entre os melhores. Os números falam por si mesmos há 16 anos. Não estou a valorizar-me. Os números não enganam: ganhei três troféus esta época, estive bem outra vez, estive bem nesta competição. O que posso fazer mais? Acho que nada, sinceramente"
Surpreendido com Suíça?
"Não. Os números falam por si. Não tenho de demonstrar nada a ninguém, nunca!"
Futuro na Seleção
"Quando acabas por ganhar troféus crias um certo hábito nas pessoas. Isso é bom, saudável. Em 2016 ganhámos o Europeu, hoje ganhámos a Liga das Nações. Acho que esta Seleção tem muito potencial para evoluir e estou seguro que no futuro vai ganhar mais troféus importantes.
Se houver continuidade porque esta é uma seleção bastante jovem, daqui a 2, 3 ou 4 anos vão maturar e vão ser cada vez melhores. Com Ronaldo? Espero que sim. Estou bem, sinto-me útil. Sinto-me motivado e gosto de jogar na seleção mas o Cristiano não é eterno. Vai haver um dia em que não venho mais à seleção mas para isso ainda falta muitos, muitos anos."
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Treinador do Al-Muharraq do Bahrain diz que jogadores atuam cada vez mais perto de zonas de finalização
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...