Mesmo com toda a artilharia – Messi, Lautaro e Di María –, a Argentina não conseguiu vencer (0-0) o Brasil e adiou a qualificação para o Qatar. Um triunfo em San Juan garantia a festa alviceleste, que poderá acontecer agora no Chile. Ainda assim, a Argentina não perde há 27 jogos (a última derrota foi com o Brasil, nas ‘meias’ da Copa América de 2019). Não teve golos, mas não faltou emoção. Aos 38’, os brasileiros ficaram a pedir a expulsão de Otamendi, depois de o central do Benfica acertar com o cotovelo na boca do ex-Sporting Raphinha, mas o árbitro nada assinalou. Mesmo sem a pressão da qualificação, o Brasil não facilitou. Fred acertou na trave e Vinicius encantou com um ‘cabrito’. A Argentina bem tentou – Scaloni lançou Joaquín Correa e Julián Álvarez no ataque –, mas nem Messi encontrou a fórmula para bater Alisson.
Com Luis Díaz a titular, a Colômbia não foi além de um nulo diante do Paraguai. Há cinco jogos que a seleção do avançado do FC Porto não consegue fazer um golo. Quem complicou a sua situação foi o Uruguai. Com o sportinguista Ugarte no banco, a seleção de Óscar Tabárez somou a quarta derrota seguida (0-3) na visita à Bolívia.
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português