Fabio Capello identificou, em declarações à 'Sky Italia', as razões que estarão na génese do descalabro da seleção transalpina que, não obstante ser campeã da Europa, perdeu com a Macedónia do Norte e não vai, por isso, ao Mundial deste ano.
"O futebol italiano anda a imitar o Guardiola há 15 anos. Não há passes verticais ou força física, não há o hábito de criar desafios. Devíamos era seguir o modelo de jogo do Jurgen Klopp", considerou o treinador, antigo selecionador italiano.
E prosseguiu: "Os únicos que fazem isso em Itália são a Atalanta e vejam os seus resultados. O Vincenzo Italiano [treinador da Fiorentina] está a tentar fazer algo parecido, tal como o Alexander Blessin no Génova, que oferece até algo mais do que o Klopp. O modelo alemão é o melhor, nós não temos técnica para seguir o espanhol."
O técnico continuou na identificação dos problemas: "Há um ritmo elevado na Europa e nós não estamos habituados a isso. Não há jovens jogadores italianos suficientes, mas há uma ideia errada na base. Somos um país de passar a bola para o guarda-redes."
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Internacional português soma 20 golos em 29 jogos
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)