Fabio Capello identificou, em declarações à 'Sky Italia', as razões que estarão na génese do descalabro da seleção transalpina que, não obstante ser campeã da Europa, perdeu com a Macedónia do Norte e não vai, por isso, ao Mundial deste ano.
"O futebol italiano anda a imitar o Guardiola há 15 anos. Não há passes verticais ou força física, não há o hábito de criar desafios. Devíamos era seguir o modelo de jogo do Jurgen Klopp", considerou o treinador, antigo selecionador italiano.
E prosseguiu: "Os únicos que fazem isso em Itália são a Atalanta e vejam os seus resultados. O Vincenzo Italiano [treinador da Fiorentina] está a tentar fazer algo parecido, tal como o Alexander Blessin no Génova, que oferece até algo mais do que o Klopp. O modelo alemão é o melhor, nós não temos técnica para seguir o espanhol."
O técnico continuou na identificação dos problemas: "Há um ritmo elevado na Europa e nós não estamos habituados a isso. Não há jovens jogadores italianos suficientes, mas há uma ideia errada na base. Somos um país de passar a bola para o guarda-redes."
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás