A Federação Portuguesa de Futebol confirmou, esta quinta-feira, que Nuno Mendes foi dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance para os trabalhos da Seleção Nacional.
Segundo comunicado oficial da FPF, o lateral "continuará integrado na comitiva nacional no Qatar", e por lá iniciará a sua recuperação.
Recorde-se que Nuno Mendes deverá parar dois meses, pelo que vai falhar o resto do Mundial'2022.
Mais tarde, já na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Coreia do Sul, Fernando Santos falou na situação. "Infelizmente, o Nuno Mendes vai estar fora deste Mundial, mas vai ficar connosco até ao final. O clube dele acedeu e o que ele poderia fazer lá [em termos de recuperação] pode fazer aqui também. Ele manifestou vontade de estar connosco. Isso reflete o estado de espírito e união deste grupo", afirmou o técnico.
Leia o comunicado da FPF na íntegra:
"O internacional Nuno Mendes, após a realização de exames, foi dado como indisponível para os trabalhos da Seleção Nacional pela Unidade de Saúde e Performance da FPF.
O jogador sofreu uma lesão muscular, na coxa esquerda, durante o jogo entre Portugal e Uruguai.
Nuno Mendes continuará integrado na comitiva nacional no Catar, onde iniciará o trabalho de recuperação".
Por RecordTomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME