De regresso à Seleção Nacional, João Mário foi lançado na segunda metade do jogo com a Irlanda e acabou por ser consigo em campo que Portugal alcançou a reviravolta, com bis de Cristiano Ronaldo nos descontos. Foi um jogo decidido pelo "mesmo homem de sempre", como diz o médio, que na hora de analisar o encontro não poupou nos elogios ao capitão.
"Não há jogos fáceis hoje em dia. Temos de realçar o bom jogo da Irlanda. Criámos inúmeras oportunidades. Não conseguimos concretizar todas. No final, acaba por decidir o mesmo homem de sempre e é uma sorte tê-lo.
Ele é decisivo. É a palavra ideal para ele, ele acredita e talvez seja esse o segredo. Tem uma força mental muito grande. Depois de falhar um penálti conseguiu decidir este jogo", destacou, à RTP3.
O médio do Benfica lembrou ainda escassez de trabalho coletivo nesta (mini) preparação. "Acima de tudo é preciso entender que há pouco tempo. Na segunda-feira havia jogadores a chegar, na terça ainda houve jogadores a recuperar. Tivemos um dia para preparar o jogo. De realçar a qualidade dos jogadores da nossa selecção. Conseguiram os 3 pontos em condições difíceis."
Quanto ao jogo com o Azerbaijão, João Mário assume que ter mais tempo para preparar pode ajudar a apresentar um jogo mais fluído. "Vamos ter mais dias de preparação e mais rotinas. Este jogo foi em condições especiais. Vamos ter mais tempo para falar e corrigir algunas aspectos."
Por Flávio Miguel SilvaFotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Numa carreira recheada de golos, o argentino andou sempre entre a figura de herói e vilão
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins