Roberto Mancini fez uma comparação entre a conquista do Euro'2020 com a seleção italiana em julho último e a derrota desta quinta-feira com a Macedónia do Norte que deixa os transalpinos de fora de um Mundial pela segunda vez consecutiva.
"Assim como o Euro'2020 foi a experiência mais maravilhosa da minha vida profissional, esta foi a maior deceção. Não podemos dizer nada. Isto é futebol, às vezes acontecem coisas incríveis. Em primeiro lugar nem devíamos estar aqui, mas fizemos tudo o que podíamos para vencer e é difícil até falar sobre isso", começou por referir o selecionador italiano após o encontro.
"A vitória no Euro foi absolutamente merecida, praticámos um grande futebol. Alguma da fortuna que tivemos naquele torneio transformou-se em total e completo azar, porque algumas coisas inacreditáveis ??aconteceram a partir de setembro", acrescentou, no final de um encontro em que os transalpinos fizeram 32 remates, tendo voltado a lamentar a falta de sorte.
"Hoje pareceu quase que sofrer um golo aos 92 minutos era apropriado. Este é um grupo de bons jogadores e lamento por eles", frisou Mancini, sem querer pensar já no futuro à frente da squadra azzurra.
"Vamos ver. Penso que estão todos desapontados agora para falar sobre o futuro. Devo dizer que me importo mais com os meus jogadores agora do que em julho [depois da conquista do Europeu]. Este é um momento tão difícil, o meu carinho por eles é imenso. É muito cedo para dizer o que acontecerá a seguir. Este é um plantel de grandes jogadores com um futuro brilhante", reconheceu.
Por RecordNikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher