A seleção de Itália perdeu com a Macedónia do Norte e não vai ao Mundial deste ano no Qatar, um desaire que deixou os adeptos italianos em choque. Numa era em que as redes sociais deixam os jogadores à distância de um clique, muitos futebolistas 'squadra azzurra' têm recebido insultos e Marco Verratti deixou um apelo nas redes sociais.
"Quando se ganha é fácil agradecer a todos. Quero fazê-lo hoje, depois de uma eliminação que nos privará da competição, a mais bonita e emocionante para nós jogadores, mas acima de tudo para todos os adeptos italianos do mundo. Queria agradecer a todos, funcionários, jogadores e todas as pessoas que trabalham com paixão e entusiasmo na seleção", começou por explicar o médio defensivo do PSG, no Instagram.
"Infelizmente, a vida e o futebol nem sempre andam de mãos dadas com as expectativas, os objetivos ou os sonhos que cada um de nós tem. A deceção agora é grande, mas já mostrámos que com trabalho, paixão e coração tudo é possível. Na vida ou no futebol, seja depois de uma grande vitória como a do último verão ou depois de uma grande derrota, deve-se sempre continuar a lutar. O futebol é a nossa paixão e tenho a certeza que vamos continuar a dar tudo de nós para termos mais satisfação todos juntos", prosseguiu o jogador, de 29 anos.
Depois, Verratti deixou um pedido: "Última coisa: não acho que a melhor maneira seja insultar toda a gente, porque cada um de nós deu o seu melhor (infelizmente não foi suficiente). Acima de tudo, deixem os mais novos em paz, se querem realmente insultar, insultem os 'mais velhos' porque às vezes esquecem-se que somos pessoas como todos vocês, pessoas muito normais e que encontramos as maiores emoções nas pequenas coisas."
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás