_
A seleção de futebol de Moçambique, orientada pelo português Horácio Gonçalves, perdeu esta terça-feira por 1-0 com o Malawi e caiu para o último lugar do grupo D da fase final de apuramento africano para o Mundial'2022.
Um golo de Richard Mbulu, logo aos 10 minutos, sentenciou a primeira derrota de Moçambique, que procura uma inédita qualificação para o Campeonato do Mundo, cuja fase final se vai disputar no Qatar.
O desafio disputou-se na África do Sul, no Estádio Orlando, em Joanesburgo, e revelou uma equipa de Moçambique impotente para contrariar o melhor futebol e maior número de oportunidades do adversário, que foi um justo vencedor.
Na primeira jornada, Moçambique tinha surpreendido, ao impor um empate caseiro 0-0 à Costa do Marfim, que, entretanto, venceu Camarões, do português António Conceição, por 2-1.
Junior Zainadine, do Marítimo, e Bruno Alberto Langa, do Amora, foram os portugueses titulares nos mambas, enquanto Geny Catamo, do Sporting, entrou durante o jogo.
O maritimista Francisco Nelson Simbine não saiu do banco do conjunto de Horácio Gonçalves, que há dias prescindiu de Amâncio Canhembe e Abel Joshua, jogadores do Marítimo e Vitória de Guimarães, respetivamente, por indisciplina.
A Costa do Marfim comanda o grupo, com quatro pontos, seguida dos Camarões e Malawi com três, enquanto Moçambique contabiliza apenas um.
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Arron Scholes recorreu às redes sociais para enviar um recado ao treinador do Manchester United
'The Telegraph' avança que Jason Wilcox sugeriu uma alteração para uma linha de quatro defesas, algo que o técnico português resiste
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência