Moçambique perde 1-0 com o Malawi e cai para último do grupo

Golo de Richard Mbulu deu a derrota à equipa treinada pelo português Horácio Gonçalves

• Foto: Filipe Farinha/Arquivo

A seleção de futebol de Moçambique, orientada pelo português Horácio Gonçalves, perdeu esta terça-feira por 1-0 com o Malawi e caiu para o último lugar do grupo D da fase final de apuramento africano para o Mundial'2022.

Um golo de Richard Mbulu, logo aos 10 minutos, sentenciou a primeira derrota de Moçambique, que procura uma inédita qualificação para o Campeonato do Mundo, cuja fase final se vai disputar no Qatar.

O desafio disputou-se na África do Sul, no Estádio Orlando, em Joanesburgo, e revelou uma equipa de Moçambique impotente para contrariar o melhor futebol e maior número de oportunidades do adversário, que foi um justo vencedor.

Na primeira jornada, Moçambique tinha surpreendido, ao impor um empate caseiro 0-0 à Costa do Marfim, que, entretanto, venceu Camarões, do português António Conceição, por 2-1.

Junior Zainadine, do Marítimo, e Bruno Alberto Langa, do Amora, foram os portugueses titulares nos mambas, enquanto Geny Catamo, do Sporting, entrou durante o jogo.

O maritimista Francisco Nelson Simbine não saiu do banco do conjunto de Horácio Gonçalves, que há dias prescindiu de Amâncio Canhembe e Abel Joshua, jogadores do Marítimo e Vitória de Guimarães, respetivamente, por indisciplina.

A Costa do Marfim comanda o grupo, com quatro pontos, seguida dos Camarões e Malawi com três, enquanto Moçambique contabiliza apenas um.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2022

Notícias

Notícias Mais Vistas