Chegou ao fim o trajeto de Nuno Mendes e Danilo Pereira no Mundial'2022. Segundo informação avançada pelo jornalista Pedro Sepúlveda, entretanto confirmada por Record, dada a impossibilidade de voltarem a jogar, a dupla do PSG recebeu a indicação para regressar à capital francesa para tratar das lesões contraídas no Campeonato do Mundo do Qatar, deixando já amanhã a concentração da Seleção Nacional. A informação, refira-se, foi posteriormente já confirmada oficialmente pela própria Federação Portugal de Futebol (FPF).
Tal como o nosso jornal já tinha adiantado em tempo oportuno, a lesão do lateral-esquerdo contraída na primeira parte do duelo com o Uruguai na segunda jornada da fase de grupos do Mundial impedia-o de voltar a somar minutos na prova, uma vez que o tempo previsto de paragem é de dois meses. Contudo, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tinha adiantado que o jogador iria continuar "integrado na comitiva nacional no Qatar".
Já Danilo Pereira não era certo que não pudesse voltar a jogar no Campeonato do Mundo. O médio, que ultimamente tem atuado no centro do setor defensivo, fraturou três costelas durante um treino da Seleção Nacional e foi dado como inapto para a fase de grupos. Porém, também falhou o duelo com a Suíça nos oitavos de final, tendo estado na bancada do Estádio Lusail, juntamente com Nuno Mendes, a assistir ao duelo que confirmou o apuramento da Seleção Nacional após a goleada (6-1).
Leia o comunicado da FPF
"Internacionais regressam ao clube
O lateral esquerdo Nuno Mendes e o central Danilo Pereira vão continuar os respetivos planos de recuperação das suas lesões no Paris SG.
Os dois internacionais portugueses foram assim dispensados da Seleção Nacional que está no Catar a disputar o Campeonato do Mundo.
Danilo marcou presença no primeiro jogo com o Gana e Nuno Mendes defrontou o Uruguai durante a fase de grupos do Mundial. Os dois jogadores iniciaram o tratamento das lesões na Seleção mas agora vão prosseguir a recuperação no seu clube."
Por Bruno FernandesSuazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal