Nuno Mendes foi esta terça-feira lançado a titular por Fernando Santos para o derradeiro embate com a Macedónia, na final do playoff de acesso ao Mundial'2022, e no final assumiu que todos os jogadores estão preparados para alinhar de início na Seleção.
"O Raphael jogou com a Turquia, hoje joguei eu. Jogue quem jogue, a equipa tem de estar no máximo e representar dentro de campo", começou por dizer o lateral-esquerdo português, em declarações no final do encontro no Dragão.
Análise ao jogo e à eliminatória com a Macedónia
"Tínhamos o pensamento que ia ser difícil. Era uma final, vinham com tudo e felizmente fomos nós que ganhámos. Estamos contentes. Foi difícil. Hoje em dia não há jogos fáceis. A Macedónia veio com tudo, mas levámos nós a vitória para casa. Como é óbvio, estamos muitos contentes. Era o que queríamos e conseguimos a vitória. Estamos no Mundial do Qatar, que era o grande objetivo. A meu ver não éramos favoritos. Foi uma final e ganhamos a final. Agora é dar continuidade e apresentarmo-nos da melhor forma nos próximos jogos."
Mensagem a Bruno Fernandes
"O Bruno é um grande jogador, hoje com mais dois golos provou isso."
Desilução do jogo com a Sérvia
"O jogo com a Sérvia foi muito triste, mas a equipa continuou muito unida, muito forte e a partir daí estivemos sempre juntos a acreditar que era possível este resultado que conseguimos hoje."
O sonho de jogar num Mundial
"Jogar um Mundial é o sonho de qualquer jogador e vou-me preparar ao máximo para estar lá", terminou.
Por Pedro MoraisAvançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão
Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos querem sair do Qatar com novo troféu no bolso