Nasser Al Khater, representante do Comité Organizador do Mundial'2022, no Qatar, disse esta terça-feira que o evento espera cerca de 1,2 milhões de adeptos, que vão poder ficar nas 'vilas de adeptos, e que será uma competição "única".
"Esperamos cerca de 1,2 milhões de espectadores e além dos hotéis, que são muitos e de boa qualidade, tivemos uma solução inovadora. Um novo conceito de alojamento nas vilas de adeptos, com zona de hospitalidade e entretenimento. Os adeptos poderão ficar no deserto e viver uma experiência completamente nova", explicou Al Khater.
O representante do Comité, presente no World Football Summit, em Madrid, referiu ainda que a organização tem a tecnologia, se for necessário, para evitar o calor nos recintos, mas que acredita que as temperaturas não vão ser demasiado altas no período em que se realiza o Mundial.
"Não é novo para nós. Temos os meios para controlar a temperatura dentro do campo e estabelecer um microclima com 19 graus no interior, embora possa haver 39 ou 40 no exterior, mas em novembro e dezembro não será tão alto", justificou.
Al Khater mostrou-se confiante em que o Mundial "demonstrará o trabalho do país", que diz ser feito há anos e que vai ser "uma celebração internacional", uma "oportunidade para se mostrarem ao mundo".
O Mundial do Qatar disputa-se de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.
Por LusaNunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)