O selecionador da Turquia, o alemão Stefan Kuntz, manifestou-se esta sexta-feira confiante em ultrapassar Portugal nas meias-finais do playoff de apuramento para o Mundial'2022, apesar de admitir que o caminho C "é o mais difícil" dos três.
"O caminho é claramente o mais difícil. No entanto, tenho imensa confiança no nosso desempenho, tendo em conta a evolução que a equipa, o staff e a federação registaram nos últimos meses", afirmou o selecionador dos turcos, logo após o sorteio, hoje realizado na sede da FIFA, em Zurique.
A Turquia vai visitar Portugal numa das meias-finais do caminho C do playoff europeu, sendo que o vencedor defrontará Itália ou Macedónia do Norte, que jogam entre si na outra meia-final. Entre portugueses e turcos, quem se apurar para a final já sabe que será anfitrião do encontro decisivo.
Apesar das dificuldades, Stefan Kuntz, antigo internacional germânico, que esteve com a Mannschaft no Mundial'1994, deixou uma ambição para os playoffs: "Queremos trazer o jogo decisivo para a Turquia e, depois, veremos o que conseguiremos fazer."
No caminho A do playoff europeu foram sorteadas as meias-finais Escócia-Ucrânia e País de Gales-Áustria, enquanto no caminho B jogar-se-ão o Rússia-Polónia e o Suécia-República Checa. O vencedor de cada caminho nqualificar-se-á para a fase final do Mundial, ficando assim preenchidas as últimas três vagas europeias para o Qatar'2022, para o qual já se apuraram diretamente 10 seleções do velho continente.
As meias-finais estão marcadas para 24 de março de 2022, em eliminatórias a um só jogo, e as finais serão realizadas cinco dias depois, em 29, também em jogos únicos. O Campeonato do Mundo de 2022 vai decorrer no Qatar, entre 21 de novembro e 18 dezembro do próximo ano.
Por LusaAvançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido