Quando a seleção francesa recolheu ao balneário no intervalo da final do Mundial'2022, Didier Deschamps estava com cara de poucos amigos. A perder por 2-0 com a Argentina, o selecionador gaulês não escondeu o desagrado e até a fúria. E deu um murro na mesa (literalmente) ao ponto de ter ficado magoado no polegar da mão direita.
O 'L'Équipe' revela o que Deschamps disse aos jogadores numa altura em que se exigia uma resposta imediata. "Mais precisão nos passes, mais precisão nas escolhas. Não estão a jogar compactos. Aproximem-se mais uns dos outros. Vocês não estão aí! Não ganham segundas bolas. Não estão a jogar uma final do Mundial", gritou o selecionador de França, que a dada altura bateu como tanta força na mesa que regressou para a segunda parte com uma ligadura no dedo, como mostram as imagens. Segundo conta o diário, Lloris, capitão dos franceses, também apelou à reação da equipa.
Os franceses recuperaram da desvantagem e depois do 3-3 no fim dos 120 minutos, o jogo foi decidido nos penáltis com a Argentina a sagrar-se campeã do mundo.
Por RecordJovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana