Van Gaal desvaloriza críticas e aponta "clima pessimista": «Em 2014 era a mesma coisa...»
Selecionador da Holanda deixou elogios ao rival de hoje, os Estados Unidos, sobretudo pela postura em campo

Depois do fracasso de 2018, os Estados Unidos chegaram ao Qatar e, num abrir e fechar de olhos, já estão nos oitavos de final. A seleção norte-americana confirmou o trajeto ascendente e Louis van Gaal, selecionador da Holanda, deixou elogios ao rival de hoje, sobretudo pela postura em campo.
"São uma equipa enérgica, com jogadores fortes. Desenvolveram-se bem. Têm jogadores na Europa, por isso é normal que tenham resultados", disse o técnico holandês, antes de garantir que a sua equipa também terá energia para dar e vender, apesar dos sintomas gripais que alguns jogadores têm vindo a sentir. Van Gaal, de resto, desvalorizou também as críticas às exibições da equipa. "Em 2014, era a mesma coisa, nada diferente. O clima era pessimista. Agora é a mesma coisa, de novo. Já estou habituado e acho que os jogadores também estão", apontou.
Do outro lado, Gregg Berhalter, lembrou o passado na Holanda, onde jogou entre 1994 e 2000. "Aprendi muito. Todos partilham a sua opinião sobre futebol por lá e foi uma ótima experiência para mim. Se eu não tivesse estado na Holanda, acho que não teria adquirido todo o conhecimento que me trouxe até aqui", referiu o técnico.