Sofyan Amrabat não conteve as lágrimas após o jogo em que Marrocos eliminou Espanha do Mundial nos penáltis. Em declarações à imprensa, o médio marroquino revelou estar a contas com uma lesão e contou o esforço que fez para poder ajudar a sua seleção.
"Ontem [domingo] fiquei acordado até às 3 da manhã com o fisioterapeuta a tentar fazer o impossível. Hoje [ontem] joguei com injeções, mas não podia deixar os meus companheiros e um país inteiro. Estou muito feliz e orgulhoso", confessou o médio da Fiorentina, que não esqueceu o povo marroquino.
"Não é preciso dizer que, depois de um jogo como este, só podemos ficar muito orgulhosos do nosso povo e de todos. É lindo. Normalmente não sou emocional, mas hoje foi incrivelmente difícil. Espanha teve posse de bola, mas defendemos, lutámos e demos a vida. Penso que isso é muito bonito para o futebol", referiu.
Mesmo lesionado, recorde-se, Amrabat foi uma das grandes figuras de Marrocos - adversário de Portugal nos 'quartos' do Mundial no sábado - diante de Espanha.
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)