Fernando Santos e o segundo golo da Coreia do Sul: «Aquilo não pode acontecer»
Reação do Selecionador Nacional à derrota com os sul-coreanos que, ainda assim, foi suficiente para Portugal garantir 1.º lugar do Grupo H

Fernando Santos enumerou o que faltou a Portugal diante da Coreia do Sul na 2.ª parte, após a derrota da equipa das quinas diante da seleção orienada por Paulo Bento.
"Perdemos a intensidade na conquista dos duelos, eles ganharam mais duelos. A 2.ª parte foi de altos e baixos. Tivemos coisas boas em termos de organização, posse e circulação e para responder rapidamente ao que o adversário costumam fazer. Fizemos isso bem na 1.ª parte e controlámos o jogo. A circulação depois foi mais lenta, muito individualizada. Disse ao intervalo que sempre que colocávamos a bola nas costas, criávamos sempre perigo ao adversário. Na segunda parte não conseguimos fazer isso. Os jogadores trabalharam, mas a responsabilidade é minha", começou por referir o Selecionador Nacional à Sport TV.
Relacionadas
Lance do segundo golo da Coreia do Sul que surge de um canto a favor de Portugal
"Aquilo não pode acontecer. Com a Sérvia aconteceu o mesmo. Jogadores sabem que isso não pode acontecer. Tínhamos de sair a dois. Secalhar houve ansiedade de querer fazer o golo, mas vamos ver isso agora".
Derrota pode ser boa?
"Derrota nunca é boa. Por um lado a moral estava em alta e vai abanar um bocado, mas por outro lado pode chamar à razão. Este grupo é muito profissional e vai entender isto por esse lado. Temos de ser iguais ao que fomos. Qualquer adversário é muito difícil no Mundial."
Vai ver o Sérvia-Suíça?
"Estão lá os meus homens a ver."