Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H

Nuno Mendes e Danilo Pereira deixam concentração da Seleção e voltam para Paris

Jogadores do PSG tiveram ordem para regressar à capital francesa para tratar das lesões contraídas no Mundial

• Foto: Paulo Calado

Chegou ao fim o trajeto de Nuno Mendes e Danilo Pereira no Mundial'2022. Segundo informação avançada pelo jornalista Pedro Sepúlveda, entretanto confirmada por Record, dada a impossibilidade de voltarem a jogar, a dupla do PSG recebeu a indicação para regressar à capital francesa para tratar das lesões contraídas no Campeonato do Mundo do Qatar, deixando já amanhã a concentração da Seleção Nacional. A informação, refira-se, foi posteriormente já confirmada oficialmente pela própria Federação Portugal de Futebol (FPF).

Tal como o nosso jornal já tinha adiantado em tempo oportuno, a lesão do lateral-esquerdo contraída na primeira parte do duelo com o Uruguai na segunda jornada da fase de grupos do Mundial impedia-o de voltar a somar minutos na prova, uma vez que o tempo previsto de paragem é de dois meses. Contudo, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tinha adiantado que o jogador iria continuar "integrado na comitiva nacional no Qatar".

Já Danilo Pereira não era certo que não pudesse voltar a jogar no Campeonato do Mundo. O médio, que ultimamente tem atuado no centro do setor defensivo, fraturou três costelas durante um treino da Seleção Nacional e foi dado como inapto para a fase de grupos. Porém, também falhou o duelo com a Suíça nos oitavos de final, tendo estado na bancada do Estádio Lusail, juntamente com Nuno Mendes, a assistir ao duelo que confirmou o apuramento da Seleção Nacional após a goleada (6-1).

Leia o comunicado da FPF

"Internacionais regressam ao clube

O lateral esquerdo Nuno Mendes e o central Danilo Pereira vão continuar os respetivos planos de recuperação das suas lesões no Paris SG.

Os dois internacionais portugueses foram assim dispensados da Seleção Nacional que está no Catar a disputar o Campeonato do Mundo.

Danilo marcou presença no primeiro jogo com o Gana e Nuno Mendes defrontou o Uruguai durante a fase de grupos do Mundial. Os dois jogadores iniciaram o tratamento das lesões na Seleção mas agora vão prosseguir a recuperação no seu clube."

Por Bruno Fernandes

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão