O Canadá prepara-se para receber 13 jogos do Mundial2026 de futebol e apela aos adeptos estrangeiros que solicitem antecipadamente vistos ou autorizações eletrónicas de viagem.
O Mundial2026 vai decorrer entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México, com a seleção portuguesa a ser uma das apuradas para a competição.
O Governo canadiano, através do Ministério da Imigração, Refugiados e Cidadania (IRCC), afirmou estar a trabalhar com a FIFA e parceiros federais para garantir "um evento seguro, rápido e eficiente", numa competição que terá partidas em Toronto e Vancouver.
Com milhões de visitantes esperados e seleções como Alemanha, Costa do Marfim, Gana, Panamá, Croácia, Senegal, Austrália, Nova Zelândia, Egito, Bélgica, Qatar e Suíça a jogarem no país, as autoridades reforçam que "um bilhete para um jogo não é um bilhete de entrada no Canadá".
A ministra da Imigração, Lena Metlege Diab, sublinhou que este é "um marco importante na caminhada para o Mundial" e alertou: "Os visitantes devem preparar-se com antecedência e candidatar-se online à documentação necessária".
Também Adam van Koeverden, secretário de Estado do Desporto e representante governamental para o Mundial, destacou que o torneio "unirá adeptos e comunidades de todo o mundo", salientando o impacto económico esperado e o legado desportivo e social.
O Canadá prevê criar cerca de 25 mil postos de trabalho e gerar perto de 2 mil milhões de dólares (1,72 mil milhões de euros) para a economia nacional.
O IRCC disponibilizou ainda uma página informativa com instruções para pedidos de visto, permissões de trabalho e eTA (Autorização Eletrónica de Viagem).
País irá receber 13 jogos do Campeonato do Mundo
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Seleção Nacional reúne 10% de probabilidades de conquistar o tão desejado troféu
Expectativa aumenta para ver Cristiano Ronaldo em ação naquele que será o seu último Campeonato do Mundo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS