Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jarek Jankowski, co-proprietário da equipa polaca, não esconde a revolta pelo caos que aconteceu depois do jogo com o AZ Alkmaar
Seguir Autor:
Jarek Jankowski, membro da direção do Légia Varsóvia, recorreu esta sexta-feira às redes sociais para condenar o "comportamento escandaloso da polícia" holandesa depois do jogo com o AZ Alkmaar de ontem, que acabou com vários detidos, entre os quais o médio internacional português Josué, capitão do Légia, e o defesa Radovan Pankov.
"Comportamento escandaloso da polícia e da segurança para com os jogadores e o presidente do Légia. Um grau de agressão e grosseria sem precedentes", escreveu Jankowski, que complementou instantes depois com um vídeo onde a polícia, alegadamente, agride o presidente do clube [ver abaixo]. "Um escândalo absoluto. A integridade física de vários jogadores e funcionários também foi violada, tanto pela segurança quanto pela polícia. Uma situação sem precedentes", pode ler-se.
Relacionadas
A informação foi também confirmada por Aleksandra Kalinowska, funcionária do Légia Varsóvia. "Todos os materiais [vídeos] que viram depois do jogo são, infelizmente, verdadeiros. Sim, ficámos retidos na zona comercial e alguns jogadores, assim como membros do staff e jornalistas, não puderam sair do estádio ou embarcar no autocarro. Não vamos dormir hoje. É impossível descrever tudo o que aconteceu durante o dia. Por agora, estamos a fazer todos os possíveis para que Pankov e Josué voltem a estar connosco", escreveu no X.
Refira-se que o Légia Varsóvia confirmou, entretanto, que o presidente Dariusz Mioduski dará uma conferência de imprensa esta tarde para esclarecer os factos. O primeiro-ministro polaco também reagiu, garantindo que já pediu para o caso ser analisado.
SKANDALICZNE zachowanie policji I ochrony wobec pilkarzy i i Prezesa @LegiaWarszawa , niespotykany stopien agresji i chamstwa
— Jarek Jankowski (@JJ1916JJ) October 5, 2023
Te wszystkie materialy, które obejrzeliscie po meczu #AZLEG sa niestety prawdziwe. Tak, bylismy przetrzymywani w strefie biznesowej a czesc pilkarzy ze sztabem i dziennikarzami nie mogla opuscic stadionu i wejsc do autokaru .
— AleksandraKalinowska (@Ola_Kalinowska) October 6, 2023
Polecam wywiad @KoltonRoman @golaszewski_p z Bartkiem…
Szanowni Panstwo, w zwiazku ze skandalicznymi wydarzeniami po meczu z AZ Alkmaar, o 14:00 na stadionie odbedzie sie konferencja prasowa prezesa Legii Warszawa Dariusza Mioduskiego. Media uprzejmie prosimy o obecnosc na konferencji i nieangazowanie druzyny po powrocie na lotnisko…
— Legia Warszawa (@LegiaWarszawa) October 6, 2023
Tutaj moment agresywnego ataku holenderskiej policji na Prezesa ?@LegiaWarszawa? D.Mioduskiego !!! Absolutny skandal. Zostala naruszona takze nietykalnosc cielesna kilku zawodników i czlonków sztabu zarówno przez ochrone jak i policje. Sytuacja bez precedensu. pic.twitter.com/qIceazjxWu
— Jarek Jankowski (@JJ1916JJ) October 5, 2023
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça da Liga Inglesa
Médio francês trocou sauditas do Al Ittihad pelos turcos do Fenerbahçe
Miguel Almeida foi herói ao marcar aos 90'+4
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1