A exigente direção do Bayern Munique está muito satisfeita com a prestação de Vincent Kompany ao leme técnico da formação bávara. Os métodos do treinador agradam, os jogadores estão satisfeitos com a relação estabelecida com o timoneiro e até a participação na popular Oktoberfest é vista como uma boa forma de unir os laços da equipa.
A informação é avançada pela SPORT1, que começa por destacar que os integrantes do plantel consideram que Kompany “é um treinador muito rígido, mas longe de ser um déspota”, uma vez que “encontra o balanço certo a nível de autoridade”.
A forma como deu oportunidade a Gnabry e Goretzka de voltarem a brilhar, depois de uma fase em que os afastou da equipa titular, mostra que é justo e isso cativa os jogadores.
“Ele merece enorme crédito. Especialmente na fase em que as coisas se complicaram para alguns jogadores no ano passado. E eu fui um deles e senti enorme empatia da parte dele”, registou Leon Goretzka.
“A comunicação com os jogadores é simplesmente fantástica. Ele mostra diariamente que valoriza aquilo que fazemos”, rematou.
Já Max Eberl, diretor desportivo do Bayern, destacou a importância do Mundial de Clubes para o atual estado de coisas: “Acho que essa competição foi muito importante para nós como grupo. Deu-nos uma tremenda energia. Conseguimos sentir o companheirismo e a alegria no grupo de trabalho.”
A boa energia é bem patente nos vídeos de treino disponibilizados pelo clube germânico e até a participação na popular Oktoberfest tem sido gerida de melhor forma pelo treinador belga. Ao invés de surgir perante os holofotes da fama como os seus antecessores, Kompany tem preferido deslocar-se à histórica celebração de modo mais privado e com alguns jogadores do plantel.
Por João SeixasAcompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Forma como estabelceu relação próxima com plantel tem sido muito elogiada
Fernando Carro admite que é difícil fazer frente aos clubes ingleses no mercado de transferências
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026