A exigente direção do Bayern Munique está muito satisfeita com a prestação de Vincent Kompany ao leme técnico da formação bávara. Os métodos do treinador agradam, os jogadores estão satisfeitos com a relação estabelecida com o timoneiro e até a participação na popular Oktoberfest é vista como uma boa forma de unir os laços da equipa.
A informação é avançada pela SPORT1, que começa por destacar que os integrantes do plantel consideram que Kompany “é um treinador muito rígido, mas longe de ser um déspota”, uma vez que “encontra o balanço certo a nível de autoridade”.
A forma como deu oportunidade a Gnabry e Goretzka de voltarem a brilhar, depois de uma fase em que os afastou da equipa titular, mostra que é justo e isso cativa os jogadores.
“Ele merece enorme crédito. Especialmente na fase em que as coisas se complicaram para alguns jogadores no ano passado. E eu fui um deles e senti enorme empatia da parte dele”, registou Leon Goretzka.
“A comunicação com os jogadores é simplesmente fantástica. Ele mostra diariamente que valoriza aquilo que fazemos”, rematou.
Já Max Eberl, diretor desportivo do Bayern, destacou a importância do Mundial de Clubes para o atual estado de coisas: “Acho que essa competição foi muito importante para nós como grupo. Deu-nos uma tremenda energia. Conseguimos sentir o companheirismo e a alegria no grupo de trabalho.”
A boa energia é bem patente nos vídeos de treino disponibilizados pelo clube germânico e até a participação na popular Oktoberfest tem sido gerida de melhor forma pelo treinador belga. Ao invés de surgir perante os holofotes da fama como os seus antecessores, Kompany tem preferido deslocar-se à histórica celebração de modo mais privado e com alguns jogadores do plantel.
Por João SeixasRevelação foi feita por Uli Hoeness, figura mítica e presidente honorário dos bávaros
Médio português saiu do banco aos 67 minutos para resolver a partida, assistido pelo compatriota Fábio Baldé
Internacional português em destaque
Bávaros viraram a partida apenas nos descontos
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial