Xabi Alonso confirmou que está de saída do cargo de treinador do Bayer Leverkusen no fim da temporada, quebrando um ciclo de três épocas ao serviço dos farmacêuticos, durante as quais venceu a primeira Bundesliga da história do clube (2023/24).
"Esta semana, o clube e eu chegámos a acordo que os próximos dois jogos serão os meus últimos ao serviço do Bayer Leverkusen. Sempre tive uma boa comunicação com o clube e agora tive a clareza de que é o momento certo para anunciá-lo com sentimentos mistos. Não vou falar do futuro, porque sabemos que queremos dar uma grande despedida no domingo", anunciou o treinador espanhol, em conferência de imprensa.
Apesar de não querer falar sobre os próximos passos na carreira, o técnico é apontado à sucessão de Carlo Ancelotti no Real Madrid, que estará muito próximo de abandonar os blancos. Inclusivamente, minutos após Xabi ter divulgado a sua decisão, Fabrizio Romano avançou que o antigo médio vai mesmo assumir as rédeas dos merengues.
Durante esta passagem pelos farmacêuticos, que começou em 2022/23, Xabi Alonso conseguiu um feito que parecia impossível: quebrar a hegemonia do Bayern Munique. Depois de onze títulos consecutivos ganhos pelos bávaros, o Leverkusen conquistou na época passada uma inesperada (e inédita) dobradinha - Bundesliga e Taça - e ainda alcançou a final da Liga Europa, que perdeu para a Atalanta (0-3).
Treinador foi demitido na segunda-feira
Técnico holandês lamenta não lhe terem sido dados o "tempo e a confiança" necessários para colocar em prática as suas ideias
Treinador holandês não resistiu aos maus resultados
Eintracht Frankfurt vence fora o Hoffenheim e mantém arranque perfeito na Bundesliga
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo