O empate do Borussia Dortmund na receção ao Bodo/Glimt (2-2) apanhou de surpresa alguns adeptos e fãs do futebol e fez mesmo com que alguns jogadores perdessem a cabeça. Foi o caso do central Nico Schlotterbeck, que após o apito final não deixou nada por dizer e 'disparou' para todo o lado, inclusive... na direção de alguns dos seus companheiros de equipa.
"Disse tudo [no balneário] ao intervalo. Depois de inaugurarmos o marcador, começámos a jogar de forma extremamente desleixada. Cada um estava a fazer o seu próprio jogo. Os jogadores que entraram perderam as bolas todas. Precisamos de 'matar' o jogo e não conseguimos fazê-lo. Podíamos ter chegado aos 13 pontos e acho que alguns jogadores não perceberam a importância que isso teria. É por isso que este empate não tem só um sabor amargo, tem um sabor mesmo muito mau", começou por analisar, citado pela revista 'Kicker'.
E voltou a falar sobre as entradas de Guirassy e Adeyemi, lançados aos 67 minutos pelo treinador Niko Kovac: "Quando entras aos 60', espero 30 minutos de jogo intenso. Acabar com o jogo é uma questão de qualidade. Se não o fazemos e, depois, a outra equipa empata na marcação de um lançamento em que não conseguimos afastar a bola, não é bom o suficiente. Faltou mentalidade vencedora", lamentou.
Este, refira-se, foi o segundo empate do Borussia Dortmund na fase regular da Liga dos Campeões. À 6.ª jornada, e com duas por disputar, o emblema alemão ocupa o 10.º lugar da tabela, com 11 pontos, e está apenas a 1 do top'8, que garante qualificação direta para a próxima fase da prova milionária.
Por André SantosNico Schlotterbeck lamenta que alguns jogadores não tenham percebido a "importância de atingir os 13 pontos"
Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Paris FC está de olho na contratação da promessa inglesa
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus