Jorge Jesus acredita que "o futuro do Mundo" está no Médio Oriente e deixou críticas à atualidade europeia, não só ao nível do futebol, mas também na sociedade. "O futuro do mundo está para estes lados, não está para a Europa. Aquilo está uma grande confusão, ninguém manda em ninguém. Mas isso é um fator que não é desportivo, é um fator político. Não é que eu não saiba de política, mas não estou interessado agora", afirmou, em declarações aos jornalistas, em Riade, depois de, em janeiro, já ter apontado falhas à segurança em Portugal.
O técnico do Al Hilal deu esta resposta quando foi abordado sobre as melhorias que encontrou na Arábia Saudita em comparação com a sua primeira passagem pelo clube. "Encontrei uma diferença muito grande a nível de estruturas. Estamos num país com temperaturas de 50 graus e imenso calor. Vão aos estádios e olhem a qualidade dos relvados. São relvados que parecem campos de golfe. Depois há todas as condições para os espectadores. Riade é uma cidade fantástica, a crescer todos os dias", vincou.
Com uma vasta experiência, o treinador, de 69 anos, não se cansa da profissão e mostra-se feliz pelo desafio no Al Hilal. "Adoro a minha profissão. Normalmente, procuro campeonatos e equipas que jogam para ganhar títulos. Na Ásia tenho a hipótese de ir ao Mundial de Clubes, como tive no Flamengo. Na Europa nunca tive a chance de treinar nas ligas de Top-5, que dão essa possibilidade. Enquanto tiver saúde e sentir-me bem, vou continuar a trabalhar. Quando não sentir paixão, fico em casa ao pé dos meus amigos e da minha família", sublinhou.
Por Bruno FernandesO lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Ronaldo e Félix bisam antes do primeiro teste de fogo
Triunfo claro em jogo do campeonato saudita
Rúben Neves foi titular e viu o rival a chegar ao empate (3-3) pelo ex-leão Demiral
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins