Jorge Jesus: «Gyökeres faz-me lembrar quando o Benfica foi buscar o Darwin»

Jorge Jesus: «Gyökeres faz-me lembrar quando o Benfica foi buscar o Darwin»

Atento à atualidade no futebol português, Jorge Jesus elogiou Gyökeres e o caso do avançado do Sporting lembra-o do momento em que o Benfica contratou Darwin Núñez, numa altura em que o técnico orientava os encarnados.

"Eu não o conhecia. E, pelos vistos, em Inglaterra também ninguém o conhecia, ninguém o via. É um grande trabalho de scouting do Sporting. Faz-me lembrar quando o Benfica foi buscar o Darwin ao Almería", afirmou aos jornalistas, em Riade.

PUB

Quando foi abordado sobre Gyökeres, o técnico do Al Hilal também foi questionado sobre João Neves, mas enalteceu outras figuras do Benfica. "São dois jogadores em destaque nas suas equipas. O João é um menino também, mas o Benfica tem duas grandes referências na minha opinião, que são Di María e Rafa", sublinhou.

Jesus já trabalhou com ambos os jogadores e admite que gostaria de os ter no Al Hilal, mas preferiu não projetar cenários. "Todos os treinadores gostam de ter os grandes jogadores. Isso não passa por mim. Atualmente, não posso tê-los. Para o ano nem eu sei o que vou fazer. Não me quero alongar em relação a uma hipótese, não sei o que vai acontecer", descreveu.

PUB

Quem faz parte das opções do Al Hilal é o médio Rúben Neves, jogador muito admirado por Jorge Jesus. O técnico nem sequer vê um jogador da posição do internacional português com a mesma qualidade. "O Rúben até a mim me surpreendeu, joga muito. Tenho muitas dúvidas que haja algum jogador no Mundo na posição dele que tenha a qualidade de jogo dele, tanto ofensivamente como defensivamente", vincou.

Rúben Neves é, de resto, um exemplo da qualidade do talento nacional para Jorge Jesus, que vê Portugal como um dos maiores favoritos a vencer o Euro'2024. Portugal tem tudo. Quando tens jogadores, é mais fácil ganhar. "Portugal tem dos melhores jogadores do Mundo. Digo isto aqui na Arábia Saudita: reparem nas melhores equipas da Europa e quantos portugueses lá estão. Somos das seleções mais fortes da Europa, em conjunto com França. Temos todas as condições para ter a ambição de voltar a ganhar o Euro. O Fernando [Santos] já o ganhou", analisou.

Por Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Arábia Saudita Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB