Feito! Jorge Jesus vai treinar o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e, segundo sabe Record, o contrato será assinado no decorrer da próxima semana em Madrid. O vínculo contratual terá a validade de uma (com outra de opção) ou duas épocas (fixas) e irá selar o regresso do treinador português de 70 anos à Arábia Saudita. De acordo com a imprensa daquele país, JJ irá auferir um ordenado significativamente inferior ao que tinha no Al Hilal, emblema que o despediu no início de maio.
A contratação de Jorge Jesus tem naturalmente a bênção de Cristiano Ronaldo, a estrela mais cintilante do clube e da própria Saudi Pro League, acreditando o avançado português de 40 anos que ele é o homem ideal para recolocar o Al Nassr na rota dos títulos. JJ sabe como ninguém o caminho para o sucesso, tendo conquistado cinco troféus no cômputo das duas passagens no Al Hilal. O técnico luso sucederá agora ao italiano Stefano Pioli, que não conseguiu arrecadar qualquer título no Médio Oriente.
Jorge Jesus irá encontrar uma estrutura em remodelação... e bem mais portuguesa. Simão Coutinho, antigo jogador e agente da Proeleven, assumirá em breve o cargo de diretor-desportivo. Igualmente em breve deverá ocorrer a oficialização de José Semedo com diretor-técnico, sucedendo a Fernando Hierro na função.
Por Nuno PomboEx-dirigente do Benfica chega à Arábia Saudita no início da próxima semana
Treinador português prestes a rumar à Arábia Saudita
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Médio italiano detalha experiência com o português na Juventus
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Diretor de Marketing e Novos Negócios da FPF reconhece ambição de ser "motor da mudança"