Álvaro Pacheco desiludido com o Vasco da Gama

• Foto: Vasco da Gama

Álvaro Pacheco estará a horas de ser oficialmente despedido pelo Vasco da Gama. O treinador português, de 52 anos, não resistiu aos resultados negativos nos primeiros quatros jogos ao comando técnico do Gigante da Colina e estará a horas de receber a indicação da administração que a solução passará por outro treinador, depois de ter sido derrotado (0-2) pelo Juventude, no duelo da 10.ª jornada do Brasileirão, na madrugada desta quinta-feira.

Contratado pela gestão da '777 Partners', que fez muitos esforços para assegurar a contratação de Álvaro Pacheco, a verdade é que o treinador português acabou por entrar no clube numa altura em que a direção do Vasco da Gama ficou com a posse da Sociedade Anónima do Futebol (SAF), uma visão diferente e que entrou em incompatibilidade com o projeto inicialmente apresentado ao técnico.

PUB

De acordo com informações recolhidas por Record junto a fonte próxima de todo este processo, Álvaro Pacheco está desiludido com o cenário que o espera assim que chegar ao Rio de Janeiro para conversar com o presidente Pedrinho, que não viajou com a equipa para Caxias do Sul, onde a equipa pernoitou devido a um problema no aeroporto.

Antes da chegada de Álvaro Pacheco ao Vasco da Gama, o clube era 14.º classificado à 6.ª jornada no Brasileirão. O jogo da estreia foi diante do Flamengo, com uma derrota pesada por 6-1. Seguiu-se o encontro contra o bicampeão Palmeiras, de Abel Ferreira, onde, apesar da melhoria face ao primeiro jogo, a equipa acabou por ser derrotada por 2-0. Na ronda anterior ao jogo desta quinta-feira, a 9.ª do campeonato brasileiro, o Vasco da Gama somou o seu primeiro ponto sob o comando do antigo treinador de Vizela, Estoril e V. Guimarães, com o empate caseiro (0-0) diante do Cruzeiro. O desaire com o Juventude (2-0) terá sido a gota de água para a direção do clube, que decidiu despedir o técnico após quatro jogos.

PUB

Álvaro Pacheco prepara-se para deixar o Vasco da Gama na 16.ª posição do Brasileirão, com 7 pontos, um lugar acima da zona de despromoção, que por esta altura conta com clubes como Fluminense (20.º), Vitória (19.º), Grémio (18.º) e o Corinthians de António Oliveira (17.º).

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB