Luiz Felipe Scolari, responsável pela estreia de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, em agosto de 2003, encontra semelhanças entre o camisola 7 de Portugal e um antigo craque brasileiro, Renato Gaúcho, que, em entrevista recente à ESPN Brasil, assumiu ter sido melhor jogador do que o capitão português.
"Eu li [a entrevista] e ri bastante. O Renato e o Cristiano são idênticos na forma de jogar: impõem-se fisicamente e são goleadores. Sempre disse isso, mas o Renato é uma figura, nem liga. Considero que os dois estão ao mesmo nível", defendeu o antigo selecionador de Portugal, em entrevista à 'Folha de São Paulo', juntando mais um argumento à sua comparação.
"Treinei equipas contra o Renato e colocava o meu lateral encostado a ele, para bater um pouquinho e deixá-lo um bocado assustado. Para quem é Gremista como eu, ele é uma lenda!", reconheceu o treinador do Guangzhou Evergrande, da China.
No jeito descontraído que cativou os portugueses, Luiz Felipe Scolari fez igualmente algumas revelações sobre o seu futuro, explicando por que motivo não deseja regressar ao futebol brasileiro.
"Estou no Brasil e escreveram que eu viajei porque estou de saída da China, que vou reformar-me, que estou doente", desabafou, denotando algum enfado, o treinador, de 68 anos, revelando que as notícias deixaram preocupados os dirigentes chineses.
"O presidente do clube mandou-me mensagens, ficou preocupado. Não é nada disso. Tenho família, filhos e, por isso, viajei. Agora, pelo que é que eu iria lutar no Brasil como treinador? O que acrescentaria ao meu currículo? Confusão na minha vida", concluiu Scolari, que pretende ficar mais 2 anos no futebol chinês, antes de regressar à Europa.
Por João Lopes'Globo Esporte' dá conta que treinador português tomou decisão há vários dias
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo