Marcelo, que regressou ao Fluminense 17 anos depois, concedeu uma entrevista à ESPN Brasil sublinhando que tem muita vontade de voltar aos relvados do Macaranã. A estreia pode mesmo acontecer este domingo no clássico Fla-Flu a contar para a primeira mão da final do Campeonato Carioca.
"Estou há duas semanas e meia [a treinar]. Estou muito feliz, a evolução tem sido ótima, sinto-me muito bem, motivado, com muita vontade de estrear-me, vestir a camisola de jogo. Tem sido incrível voltar à minha casa, treinar e reencontrar amigos", começou por dizer. "Quero estar disponível rapidamente para me poder estrear. Não sou eu que decido, há profissionais que me acompanham e veremos com o treinador [Fernando Diniz]", garantiu.
O internacional brasileiro, vencedor da Liga dos Campeões em cinco ocasiões, destacou a vontade de vencer a Libertadores e as chances do clube do Rio de Janeiro alcançar a glória na competição.
"Não há grupos ou equipas fracas na Libertadores. Para ganhar competição destas, não podemos pensar no adversário, se é forte ou fraco. É fazer o nosso jogo, pensar nas nossas características e jogar para ganhar. Sabemos que temos de preparar cada jogo como se fosse uma final se queremos chegar longe na competição", vincou.
Sobre o legado que quer deixar, Marcelo revelou: "Sempre pensei em ganhar o máximo de títulos, mas o meu maior troféu é ver no olhar das crianças que sou um exemplo. Quero que o meu filho diga: 'Quero ser igual ao meu pai'".
Por RecordGabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo