Além de Abel Ferreira, que comanda este domingo o Palmeiras na 1ª mão da final do Paulistão frente ao Corinthians, há mais um treinador luso muito perto de se sagrar campeão estadual no Brasil: Pepa garantiu este sábado o apuramento para a decisão do campeonato pernambucano. Com os também portugueses João Silva, Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência no onze, a equipa do técnico luso voltou a vencer (1-0) o Santa Cruz, depois de ter ganho em casa, na 1ª mão, por 2-0. Domínguez (67’) fez o único golo da partida.
“Estou muito satisfeito pela humildade, pelo caráter e pela qualidade de jogo. Foi um jogo em que criámos mais do que na Ilha [na 1ª mão], muito mais. É verdade que poderia ter sido um resultado histórico, mas o futebol é fértil neste tipo de situações”, referiu Pepa, que defrontará na final o Retrô ou o Maguary – decidem hoje a outra meia-final. “Fomos dominadores, fomos agressivos, fomos humildes. E este é o caminho. Não está nada ganho. Longe disso, faltam dois jogos para sermos tricampeões. E vamos atrás disso com tudo, com muita muita humildade e a querer sempre mais. Estamos num bom caminho, mas vejo sempre espaço para crescer”, concluiu o técnico do Sport Recife.
Paiva e Jardim empatam
Já focados na preparação do Brasileirão que arranca no final do mês, o Botafogo de Renato Paiva e o Cruzeiro de Leonardo Jardim empataram (3-3) num jogo de preparação à porta fechada. Savarino (bisou) e Igor Jesus marcaram pelo Fogão, enquanto o Cruzeiro respondeu por Dudu, Wanderson e Marquinhos.
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)