Duílio Alves, presidente do Corinthians, garante que Vítor Pereira lhe "mentiu" e reforçou que o treinador português, que inicialmente fez com que os adeptos se "apaixonassem" por ele, acabou por "enganar toda a gente" ao assinar pelo Flamengo.
"O Corinthians é muito maior e vai seguir a sua vida. Esta situação é passado. Não comandamos o caráter das pessoas. Partilho do mesmo sentimento dos adeptos. É uma deceção. Não sou eu que estou errado. Ele [Vítor Pereira] mentiu, fui enganado", começou por explicar em conferência de imprensa.
E acrescentou: "Não é pessoal. Ele enganou toda a gente. Os adeptos apaixonaram-se por ele, e eu também sou adepto e convivi com ele. Fizemos de tudo para que continuasse, por entendermos que seria bom para o Corinthians. Do nosso lado foi verdade, oferecemos-lhe tudo para continuar. E ele mentiu. Achou melhor ir cuidar da sogra, mas hoje vai fazer outra coisa".
Duílio Alves garantiu ainda que a saída do técnico português não se deve a salários em atraso. "Li algumas manchetes que diziam que o Corinthians ainda devia [dinheiro] ao Vítor. Devemos porque o mês ainda está aberto. Nunca atrasámos o salário dele nem dos seus adjuntos. Agora é uma questão jurídica e vamos ver se algo pode ser feito, mas acredito que não. Foi alguém que saiu pela porta dos fundos. Não há nada a fazer", concluiu.
Brasileiro, de 28 anos, deverá assinar por uma época e meia
Amizade entre os dois começou precisamente no Flamengo
O treinador brasileiro, de 63 anos, rende o argentino Gerardo Ameli, que falhou o apuramento para o Mundial'2026
Palmeiras de Abel empata e Grémio de Luís Castro perde a abrir o Brasileirão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos