Renato Paiva foi despedido pelo Botafogo durante a madrugada. Menos de 48 horas depois da derrota com o Palmeiras, nos oitavos de final do Mundial de Clubes, o treinador português foi informado que o clube decidiu prescindir dos seus serviços.
"O Botafogo informa que Renato Paiva já não é o técnico da equipa principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O clube agradece a Paiva e aos seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, no Campeonato do Mundo de Clubes, o apuramento para os oitavos de final da Libertadores e da Taça do Brasil", pode ler-se no comunicado divulgado pelo Fogão.
"John Textor e a direção do departamento de futebol estão no mercado à procura de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título na Taça do Brasil", conclui a comunicação do Botafogo.
Além de Renato Paiva, Ricardo Dionísio (adjunto), Miguel dos Santos (adjunto), Rui Tavares (treinador de guarda-redes) e Daniel Castro (preparador físico) também deixaram o clube.
A análise à época no dia em que o Flamengo pode consagrar-se campeão brasileiro
Reforçando, no entanto, que se trata de uma "conduta repreensível"
Yuri de Carvalho, de 30 anos, cumpre pena por tráfico de drogas. Clube afirma que no regulamento não há nada que impeça o atleta de jogar
Em causa das palavras de Abel Braga, o novo técnico do Internacional
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito