_
Renato Paiva foi despedido pelo Botafogo durante a madrugada. Menos de 48 horas depois da derrota com o Palmeiras, nos oitavos de final do Mundial de Clubes, o treinador português foi informado que o clube decidiu prescindir dos seus serviços.
"O Botafogo informa que Renato Paiva já não é o técnico da equipa principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O clube agradece a Paiva e aos seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, no Campeonato do Mundo de Clubes, o apuramento para os oitavos de final da Libertadores e da Taça do Brasil", pode ler-se no comunicado divulgado pelo Fogão.
"John Textor e a direção do departamento de futebol estão no mercado à procura de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título na Taça do Brasil", conclui a comunicação do Botafogo.
Além de Renato Paiva, Ricardo Dionísio (adjunto), Miguel dos Santos (adjunto), Rui Tavares (treinador de guarda-redes) e Daniel Castro (preparador físico) também deixaram o clube.
O central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029
Treinador do Palmeiras após mais uma derrota no Paulistão
Triunfo por 2-0
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano