Ronaldo 'Fenómeno', antigo avançado brasileiro e proprietário do Cruzeiro, revelou esta segunda-feira no seu canal da Twitch que o centro de treinos da formação brasileira foi "invadido por mais ou menos 30 pessoas", e deixou ameaças aos "vândalos" que aproveitaram um "deslize de segurança".
"Hoje [ontem], infelizmente, a Toca da Raposa [nome dado ao centro de treinos do Cruzeiro] foi invadida por mais ou menos 30 pessoas. 30 vândalos que, apesar de não terem usado violência, praticaram um ato de violência ao invadir a Toca, num deslize da nossa segurança", começou por dizer o histórico ponta-de-lança, agora com 46 anos.
E prosseguiu: "Já temos um interlocutor a falar com os responsáveis das claques para ajudar a resolver os problemas que eles solicitam. Para mim são vândalos, invasores. Isto para mim é um caso de polícia. Vamos ver se temos imagens para entregar à polícia e que isto não volte a acontecer. Vamos fazer o nosso trabalho de casa para dificultar cada vez mais o acesso dessas pessoas aos nossos jogos. Este tipo de comportamento é inaceitável e apanhou-me de surpresa".
Ronaldo, que comprou o Cruzeiro em dezembro de 2021, garantiu ainda que o clube "vai tomar medidas" para impedir que o incidente se repita naquele que é o seu "local de trabalho". "Esses adeptos falsos, para mim nem são adeptos. Vamos tomar medidas, não vamos tolerar este tipo de comportamento na Toca, que é o nosso local de trabalho e onde precisamos de tranquilidade. Estes falsos adeptos não serão tolerados. Prometo que da próxima vez que acontecer algo deste género, essas pessoas serão identificadas e nunca mais entrarão no estádio num jogo do Cruzeiro", assegurou.
Por RecordCasal saía do Maracanã quando foi confrontado com meliantes armados
'Verdão' e 'Mengão', os principais candidatos ao título, passam a ter os mesmos 61 pontos
Christian marcou o único golo do jogo
Emerson Leão fala sobre a condição física do internacional canarinho
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês